segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Platônicidade


Certos atos, por menores que sejam, insignificantes pra qualquer um (menos pra você) te machucam tanto, uma simples mensagem no subnick no msn dele ou o mero envio  de um presente na fazendinha feliz que seja,  pra aquela menina que você sabe que ele ama, doem como se fossem facadas. Talvez doam tanto porque você sabe que significam que ele ainda tem esperanças com ela, que ele se importa mais com ela do que com você, estou errada? Espero que sim, você quer acreditar que sim, quer ter esperanças embora saiba que ele também vai ter esperanças com aquela outra que o despreza, e você passa a ter mais esperanças porque ela não o quer, e isso é ótimo não é?Seria se ele ao menos te notasse, e depois vem o medo. O medo de que ela acabe cedendo às indiretas dele que ela finge não notar, mas pra você são tão nítidas e você acaba odiando aquela garota que nem sequer conhece direito, pelo simples fato dela ter o amor da pessoa que tu ama sem fazer nada pra isso e ainda o desprezar, como pode? Inveja, ela pode ter o que você mais quer e joga fora. O que mais doe é saber que ele deseja aquela garota com a mesma intensidade que você o deseja. E ao mesmo tempo você sabe que tem alguém que morre de amores por você, mas você não o quer, o assustador é pensar que quem tu ama sabe que também tem alguém que o quer (você) e faz o mesmo que você faz com quem te ama, ignora.
Posso estar errada, não sou psicóloga, nem pretendo ser (embora toda amiga seja indiretamente) , pode ter ficado meio pré-adolescente, mas é o que eu observo.
P.S.: se você for um garoto, quando ler troque as palavras garoto por garota e ele por ela.

2 comentários:

  1. Não acho pré adolescente e não precisa ser psicóloga pra notar (Talvez apenas filósofa ou poeta)

    Tem um poema de Carlos Drummond de Andrade chamado "Quadrilha" (João amava Teresa que amava Raimundo que amava Maria...) que exemplifica bem o que é isso e as articulações do destino...
    Acredite que está muito certa nessa postagem. É bem assim mesmo que as coisas são (eu diria que com todos)

    ResponderExcluir
  2. Presente na fazendinha feliz eu ri depois dessa frase.
    Eu ri, gostei Mila.
    Sem palavras, mas tem certas atitudes que realmente machucam.
    Nicks e subnicks deveriam ser uma coisa inutil, nem deveriamos nos importar com isso... É a vida neh, muitas vezes até escrevemos certas frases para que o outro leia e se torne uma indireta.
    Eu sei isso funcionou em algumas situações...

    ResponderExcluir