quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Manhãs de segunda



Acordo
Durmo
Acordo de novo atrasada
Saio correndo, pego o ônibus, pela janela vejo crianças indo pra escola algumas com cara de que foram obrigadas pelos pais, outras aparentam estar alegres eis o ‘futuro da nação?”Não sei, prefiro dizer “esperança da nação” futuro é incerto, já que alguns morreram antes de se tornarem adultos e é provável que parte se tornem delinqüentes juvenis, porem a maioria será reflexo de seus pais.
Pessoas indo trabalhar, não sei como umas mulheres conseguem estar bem maquiadas aquela hora da manha, devem acordar duas horas antes só pra se arrumar, eu acordo me arrastando e mal consigo passar um rímel.
Vejo casas fechadas, um gato esmagado na rua (suponho eu que seja um gato), uma senhora de cabelos cacheados molhados, um rapaz bonito que desce uma parada antes de mim, pessoas visualmente insatisfeitas de terem que ir trabalhar, pessoas estranhas, creio que algumas pessoas só nos parecem estranhas porque não estamos acostumados com suas feições, depois passam a ser pessoas “comuns”.
Desço, o motorista diz tchau, mas raramente respondo, geralmente aceno com a cabeça, ar frio do Guaíba me faz lembrar que gosto desse lugar, atravesso a rua, uma mãe leva seu filho até a porta da creche, moças esperando as lojas abrirem para trabalhar, o cheiro de café da barraquinha, espero o mesmo ônibus passar pra atravessar a rua, subo uns degraus, um sorriso, um oi e Bom dia. Good morning. How are you?
Às vezes é assustador ser tudo tão igual. Rotina.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Divido de algumas coincidências, como a de por exemplo sair quase sempre correndo pra não se atrasar... Vou trabalhar como um morto vivo...

    Gostei do teu otimismo quanto à morte daquelas pessoas antes de se tornarem adultas... Achei engraçado e cruel, mas na verdade é isso que acontece e vemos muito nos noticiários, infelizmente...

    Por fim é isso, mas lembre-se que quando NÓS agimos diferente no nosso dia a dia, conseguimos enfim quebrar nossa monotonia e esse processo podemos treiná-lo todos os dias... ;)
    Bj =*

    ResponderExcluir
  3. Rotina, todos tem uma, até o bebe recem nascido tem a rotina de mamar,chorar e dormir. O segredo estar em inovar a rotina, tornar ela mais agradavel.
    Tenho um post parecido "Deibaidei" que fala da minha rotina hehe
    Gostei do post.
    =)

    ResponderExcluir
  4. Manhãs de segunda-feira. Eu não gosto de sair, mas tem que ser assim ne, as notícicas precisam ser transmitidas na tv, as pessoas precisam de informação.
    Vou confessar não gosto de segunda, é um dia ruim, as pessoas estão mais irritadas e quase tudo dá errado. Eu me estresso sempre.

    Ah desabafei, beijos Mila

    ResponderExcluir