sábado, 23 de outubro de 2010

Tudo é uma questão de Opinião


Que o horário político virou uma baixaria todos sabem candidatos que invés de exporem seus planos de governo fica se alfinetando cavoucando o passado, procurando palavras infelizes ditas em algum momento pelo outro candidato, se apega a detalhes que não farão diferença se quando eleito. Um dos fatos que marcaram essa eleição foi à questão do aborto, que não fará diferença se quem for eleito é a favor ou contra, pois não é o presidente sozinho que decide isso, mas não acho que seja o aborto em si a questão, o que o outro partido quis levar com essa questão foi o fato da candidata a presidência mudar de opinião em relação ao assunto, ora á favor e quando viu que meio mundo estava contra ela, voltou com a palavra se contradizendo fato em questão mais importante ao meu ver é esse a “contradição da candidata”, não a discussão sobre o aborto, não que isso não seja importante, mas campanha eleitoral não é o lugar pra isso ser discutido. Com esse assunto surgem criticas em relação à igreja e religião se meter na política, que sou contra em partes, realmente a igreja se posicionou contra o aborto logicamente, embora o Brasil seja um país laico, a igreja ainda exerce grande influencia sobre as pessoas, e isso claro que causa discussão, a igreja passa a ser tratada como vilã “manipuladora” e acaba recebendo varias criticas de leigos em relação a ela, pessoas que não conhecem os verdadeiros ideais das entidades religiosas e acham que sabem muito por terem ido uma ou duas vezes em missas ou em cultos. Você pode estar sendo manipulado por qualquer lado, já parou pra pensar que o governo pode estar tentando te manipular contra a igreja? Que fique claro que sou contra a legalização do aborto, existem inúmeros métodos contraceptivos se engravidou tenha pelo menos dignidade de assumir seu ato , não apoio a idéia de que a mulher tem o direito de escolher o que fazer com o seu corpo quando se engravida, pois pra mim no momento em que se engravida o seu corpo passa a não ser só seu, mas sim a casa de uma outra vida que você por falta de métodos contraceptivos permitiu que existisse, sou a favor que cada um assuma as conseqüências de seus atos, e também acredito que com a legalização do aborto os casos de DSTs aumentarão.
A família perdeu muito de seus valores, a religião, qualquer que seja, apenas tenta resgatá-los não devemos critica-la tanto por tentar.
Então aprenda a pensar por si mesmo, busque conhecer antes de criticar, nem acreditar na primeira coisa que se ouve, pois nem tudo que parece realmente é.
Pra mim essa historia do aborto não passa de uma baita jogada de marketing que teve grandes proporções e influencia leigos no assunto.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Manhãs de segunda



Acordo
Durmo
Acordo de novo atrasada
Saio correndo, pego o ônibus, pela janela vejo crianças indo pra escola algumas com cara de que foram obrigadas pelos pais, outras aparentam estar alegres eis o ‘futuro da nação?”Não sei, prefiro dizer “esperança da nação” futuro é incerto, já que alguns morreram antes de se tornarem adultos e é provável que parte se tornem delinqüentes juvenis, porem a maioria será reflexo de seus pais.
Pessoas indo trabalhar, não sei como umas mulheres conseguem estar bem maquiadas aquela hora da manha, devem acordar duas horas antes só pra se arrumar, eu acordo me arrastando e mal consigo passar um rímel.
Vejo casas fechadas, um gato esmagado na rua (suponho eu que seja um gato), uma senhora de cabelos cacheados molhados, um rapaz bonito que desce uma parada antes de mim, pessoas visualmente insatisfeitas de terem que ir trabalhar, pessoas estranhas, creio que algumas pessoas só nos parecem estranhas porque não estamos acostumados com suas feições, depois passam a ser pessoas “comuns”.
Desço, o motorista diz tchau, mas raramente respondo, geralmente aceno com a cabeça, ar frio do Guaíba me faz lembrar que gosto desse lugar, atravesso a rua, uma mãe leva seu filho até a porta da creche, moças esperando as lojas abrirem para trabalhar, o cheiro de café da barraquinha, espero o mesmo ônibus passar pra atravessar a rua, subo uns degraus, um sorriso, um oi e Bom dia. Good morning. How are you?
Às vezes é assustador ser tudo tão igual. Rotina.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Platônicidade


Certos atos, por menores que sejam, insignificantes pra qualquer um (menos pra você) te machucam tanto, uma simples mensagem no subnick no msn dele ou o mero envio  de um presente na fazendinha feliz que seja,  pra aquela menina que você sabe que ele ama, doem como se fossem facadas. Talvez doam tanto porque você sabe que significam que ele ainda tem esperanças com ela, que ele se importa mais com ela do que com você, estou errada? Espero que sim, você quer acreditar que sim, quer ter esperanças embora saiba que ele também vai ter esperanças com aquela outra que o despreza, e você passa a ter mais esperanças porque ela não o quer, e isso é ótimo não é?Seria se ele ao menos te notasse, e depois vem o medo. O medo de que ela acabe cedendo às indiretas dele que ela finge não notar, mas pra você são tão nítidas e você acaba odiando aquela garota que nem sequer conhece direito, pelo simples fato dela ter o amor da pessoa que tu ama sem fazer nada pra isso e ainda o desprezar, como pode? Inveja, ela pode ter o que você mais quer e joga fora. O que mais doe é saber que ele deseja aquela garota com a mesma intensidade que você o deseja. E ao mesmo tempo você sabe que tem alguém que morre de amores por você, mas você não o quer, o assustador é pensar que quem tu ama sabe que também tem alguém que o quer (você) e faz o mesmo que você faz com quem te ama, ignora.
Posso estar errada, não sou psicóloga, nem pretendo ser (embora toda amiga seja indiretamente) , pode ter ficado meio pré-adolescente, mas é o que eu observo.
P.S.: se você for um garoto, quando ler troque as palavras garoto por garota e ele por ela.