sexta-feira, 3 de setembro de 2010

insanidade



Teorias mirabolantes me vêem a mente, pensamentos atropelam pensamentos impedindo sua conclusão, teorias falhas que em uma tentativa débil de preenchê-las acaba se criando mais falhas mais teorias sem fim (sempre haverá espaço para um ‘mas e se...’)  um ciclo vicioso e insano, não chegando a conclusão nenhuma, não sei se o mundo e as pessoas a minha volta realmente existem ou é apenas minha mente criando ilusões buscando insaciavelmente uma forma de fugir  e me proteger da solidão de um mundo vazio, não sei se o mundo é do jeito que eu vejo ou se é do jeito que eu quero de maneira inconsciente que seja, se a noticias do jornal são verdadeiras, se existe um mundo por detrás da minha parede ou quando eu não estou olhando se transforma em nada ou apenas um amontoado de gráficos, se sou eu apenas um avatar de jogo  com regras pré determinadas,manipulado por  alguém onde se fizer tudo “certinho” evoluo ou “passo de fase” ou esse é o meu jogo que eu criei, se você existe ou é apenas uma invenção minha, porque é tão difícil crer que as coisas apenas existem?!Egoísmo!  Egoísmo pensar que o mundo é só meu, que eu poderia criar um mundo onde todos seriam invenção minha, egoísmo pensar que poderia manipular todos como se fossem formiguinhas e eu o menininho malvado com uma lupa ao sol, ou ainda um desenvolvedor de software que cria um jogo e o manipula como desejar! Loucura! Devaneios de uma mente insana!Perdão, não tinha o direito de expor tamanha insanidade.  Mas e você, sabe se eu realmente existo ou sou apenas uma ilusão da sua mente fértil? O que acabastes de ler é realmente eu ou uma amostra do subconsciente de sua mente insana tentando lhe dizer algo?
Não julgue esse texto, você não sabe se foi realmente eu que escreveu, nem se eu estou falando sério, posso apenas estar brincando com você, querendo manipula-lo talvez . Mas após isso uma frase que me veio a mente foi  “ Penso, logo existo” eu sei que penso, mas não sei se você pensa, logo não sei se você existe. Poucas pessoas vão entender isso, sei que podem e vão achar loucura, mas não leve as palavras e frases tão ao pé da letra, é apenas um texto inocente que não leva a lugar algum não é? Apenas devaneios de uma mente insana...

Um comentário:

  1. Oh se a pessoa não ler com atenção fica doida e paranóica. hsuhauhsuah
    Gostei dessa parte: "Apenas devaneios de uma mente insana".
    A foto é muito boa, que você escolheu para o texto.

    ResponderExcluir