segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Realidade aparente


Me ensinaram que eu vivo num planeta, ele se chama terra e é redondo, e eu acreditei e pra mim isso é real apesar de eu nunca te-lo visto de longe pra saber se ele realmente é redondo.
Me ensinaram que nesse planeta tem uma força invisível que segura tudo preso nele como se fosse mágica que se chama gravidade, e eu acreditei mesmo sem entender muito bem.
Me ensinaram que o ponto amarelo que vejo céu se chama sol, é uma bola de fogo que esta milhas e milhas de distancia e eu acreditei e pra mim esse conceito é real, mesmo sem nunca ter ido a milhas e milhas de distancia pra saber se é realmente isso.
Me ensinaram que alem da terra existem outros planetas que giram ao redor do sol, mas eu os vi só em fotos e mesmo assim acreditei.
Me ensinaram que os pontinhos brilhantes no céu á noite são estrelas (e os que se mexem são aviões) estrelas são como planetinhas só que com luz própria, eu acreditei  e pra mim isso é real mesmo sem realmente ver se são isso mesmo.
Me disserem que quem criou o céu e a Terra e eu foi Deus, eu acreditei e pra mim é real.
Me disseram que quem criou os homens foram os Ets, e eu não acreditei, pra mim isso não é real embora seja uma realidade incontestável pra o que afirma isso.
Eu nunca vou ir até o sol e é pouco provável que algum dia saia do planeta, mas poderíamos muito bem estar vivendo numa num aquário e o sol não passar de uma lâmpada comum, o fato é que acreditamos no que nos dizem ou no que queremos, realidade é aparência, o que achamos ser real e concordamos ser real para nós passa a ser real. Eu acredito no que me ensinaram e pelo fato de eu acreditar pra mim isso passa a ser real. Um pouco confuso não é? É eu sei.




Um comentário:

  1. As vezes ainda penso que o melhor de tudo seria se nada disso fosse real mesmo...

    ResponderExcluir