sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Coloridos (lê-se: lesados?)




Estava eu a passar num lindo domingo ensolarado na área verde (única coisa a se fazer em Guaíba), quando me deparo com... Verde é óbvio, não? Claro que esperava ver verde aquela tarde, mas não tanto, ao olhar para o lado me deparei com muito verde, verdes florescentes, laranjas, amarelos e roxos, não sou de formar pré-conceitos, ora não se pode julga um livro pela capa, fui então tentar entender o por que de tantas cores, ao chegar mais perto da salada de cores, me deparei com outra cena ( ainda mais confusa) “ mentes vazias”, sim, mentes vazias eu digo! pergunte a eles qual o seu ideal? Pfff ideal ¬¬’ pergunte o que aquela roupa significa, pergunte o que significa aqueles gestos, aposto que não saberão responder é apenas modismo, uma juventude sem argumentos apenas um ctrl C ctrl V do que é passado pela mídia. O problemas não são as cores em si, o problema são o que elas estão se tornando, símbolo de uma juventude sem propósito. Crianças que se acham adultas por fazerem idiotices, mentes vazias que só sabem olhar a franja no espelho, que só falam sobre a vida alheia, sexo, bebidas e drogas, vivendo no seu mundinho particular onde fazer o certo é errado, onde ser normal é agir como lesados (e sentem orgulho disso), onde apenas seguem a “moda” porque alguém diz que é legal, como se fossem macaquinhos que simplesmente imitam sem questionar, e como poderiam? Não tem argumentos, não formam sua própria opinião apenas copiam. O problema não são as roupas coloridas mas a mentalidade sem cor. Temos culpa dessa “nova geração” ser assim? Talvez...quando vão perceber que o mundo vai alem do seu umbigo. Não importa a roupa que tu uses, não importa teu corte de cabelo (ou a cor dele) o que realmente importa é o que pensas, e o que eu percebi àquela tarde foi que não pensam nada.
Sei que minha critica vai desagradar muitos, então critique, pense, argumente, diga a sua opinião, exponha o seu ponto de vista, não seja uma mente vazia.

4 comentários:

  1. Sensacionástico, como tinha dito essa frase se resume tudo dessa geração! "O problema não são as roupas coloridas mas a mentalidade sem cor."

    ResponderExcluir
  2. Mana, nada contra a sua opinião pois quem ser eu para te criticar , mas axo assim coloridos ou não modinha passageira , ou sei la o que for pessoas são pessoas onde cada uma descide o que quer vestir oque quer saber estou certo ?
    muita critividade pelo blog adorei *-*, confeço eu ter essa craiatividade --' um dia terei \o/

    ResponderExcluir
  3. obrigada meninos :)
    Mano, pessoas são pessoas e cada uma cuida de si, mas vivemos em sociedade onde indiretamente a atitude de um atinge o outro, e essa modinha colorida passa uma imagem negativa da juventude, como sendo apenas "cores" e mais nada.

    ResponderExcluir
  4. Mila, gostei do blog me divertir ao ler o texto, concordo com algumas coisas que você escreveu. Realmente são algumas mentes vazias esses "coloridos" huahuahahuaa.
    Beijos.

    ResponderExcluir